InBound Marketing, como usar

Você é viciado em internet?
23 de agosto de 2015
Mostrar tudo

InBound Marketing, como usar

inbound-marketingO ato de relacionar-se com clientes, essa é a melhor estratégia de marketing que existe!

Mestres em atender clientes eram os antigos caixeiros viajantes, que de trem cruzavam por esse nosso Brasil com a missão de comercializarem produtos.

Tirando as muitas histórias e anedotas contadas, de que eles tinham uma mulher em cada parada, estes profissionais, faziam o atendimento corpo a corpo e eram mestres na arte de se relacionar, atendiam seus clientes por anos a fio, e muitas vezes se tornavam amigos da família.

Os anos se passaram, e estes profissionais evoluíram  se transformando em nossos representantes comerciais, o relacionamento continuou mas, as técnicas de vendas mudaram, e as metas apareceram, exigências de atenderem mais clientes e em menos tempo se tornou rotineiro.

Para alguns, creio eu, estas mudanças não fizeram a mínima diferença, mas nota-se hoje uma imparcialidade, um foco apenas em vender, algumas vezes produtos e ou serviços, aos quais, nem mesmo o representante acredita, mas como a roda do capitalismo precisa girar, a imparcialidade persiste.

É nesse turbilhão de tentar vender a todo custo, que hoje temos a internet, dita como imparcial, mas muitas empresas de todos os tamanhos e ramos tem usado estratégias de relacionamento para conquistar seus clientes, esse é o InBound Marketing.

Para muitos, mais uma moda, mas na verdade é o caminho, relacionar-se como os clientes, entregar informações coesas, mesmo que naquele instante pareça que a venda não se concretizara, o puro ato de atender com seriedade já muda qualquer impressão.

Nesse momento onde nosso País, encontra-se em meio de escândalos de corrupção e trapaças, é o momento de repensar que ” a famosa Lei de Gerson” , sempre atrapalha a todos nós, e que o jeitinho nunca vence, o compromisso de atender bem o cliente, será sempre a melhor maneira de fechar bons negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.